Pular para o conteúdo principal

COMO DISPOR MÓVEIS EM UMA SALA PEQUENA

COMO DISPOR MÓVEIS EM UMA SALA PEQUENA



Você sabe como dispor móveis em uma sala pequena? Muitas pessoas acham que uma sala só pode ser confortável, se for grande. Mas isso não é verdade! Com as escolhas certas e os móveis mais compactos, você pode ter uma sala digna de capa de revista para aproveitar os momentos de descanso e os momentos de lazer. Além disso, é sempre importante lembrar daquelas regrinhas de cores e de valorização de espaço, que fazem com que a sala pareça maior e mais acolhedora.
Vale lembrar que o cartão de visitas de uma residência é sua fachada, por isso mesmo, indicamos a você leitor um fabuloso artigo sobre Fachadas de Casas para você se deliciar.

Como dispor móveis em uma sala pequena
No post de hoje vou te ensinar a entender como não escolher as peças erradas e também como dispor móveis em uma sala pequena de forma que seu ambiente fique cheio de aconchego e charme. Vamos dar uma olhada nas cinco sugestões?

CONFORTÁVEL E BONITA

A decoração da sala de estar é sempre um dilema. Principalmente quando o espaço é um pouco reduzido. O segredo para decorar muito bem esse ambiente é encontrar os pontos fortes da sua sala e nunca abrir mão de um toque de conforto. Independente do tamanho do espaço e do estilo que você pretende seguir, apostar em móveis mais práticos e que combinem com a sua rotina é fundamental.



Se você quer mais dicas de como decorar a sala de estar de todos os tamanhos e de estilos bem diferentes.

COMO DISPOR MÓVEIS EM UMA SALA PEQUENA

Sala pequena com 1 sofá e duas poltronas
Se você é daquelas pessoas que não dispensa uma boa confraternização em casa, esse é o estilo de sala que mais combina com você. Você pode combinar a decoração com um sofá de dois ou três lugares, dependendo do tamanho do ambiente, uma mesinha de centro bem charmosa e duas poltronas. Essa disposição de móveis também agrada aqueles que gostam de relaxar na frente da televisão.

Sala pequena sem televisão


Se você tem uma sala de TV separada da sala de estar, ou simplesmente não é muito fã da telinha, você não precisa se preocupar em dispor o sofá virado para a parede. Essa combinação funciona muito bem em espaços de ambientes integrados, e ainda por cima proporciona um bom aproveitamento da metragem. A disposição pode ser mais despojada e deixa o cantinho bem aconchegante.

Sala pequena integrada
Se a sua sala de estar e de jantar são integrada. Uma boa ideia é encontrar uma forma de separar os ambientes sem deixá-los ilhados. Nesse caso, você pode aproveitar todo o charme dos aparadores, colocando o atrás de um dos sofás. Nessa combinação a televisão deve ficar posicionada no centro do sofá. E as poltronas podem ficar ao lado TV, se esse não for o objetivo principal do ambiente.

Sala pequena para quem não costuma receber visitas

Se você quer transformar a sua sala em uma verdadeira sala de cinema, o foco principal deve ser a escolha dos assentos. Nesse modelo é importante investir em móveis de qualidade e com muito conforto. Escolha um sofá reclinável. Ou substitua a mesinha de centro por um puff, que vai servir de apoio para os pés nos momentos de relaxamento. E uma dica extra é complementar a sua decoração com uma poltrona.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DICAS PARA DECORAR COZINHA AMERICANA

DECORAÇÃO DE SALA NEUTRA

ALMOFADAS NA DECORAÇÃO DA SALA