Pular para o conteúdo principal

DICAS PARA DECORAR COZINHA AMERICANA

DICAS PARA DECORAR COZINHA AMERICANA


Procurando por dicas para decorar cozinha americana? Você veio ao lugar certo! Não é a primeira vez que eu falo sobre isso aqui no blog – e talvez não seja a última. Isso porque, com os espaços das casas e apartamentos cada vez mais reduzidos, as cozinhas americanas têm se tornado a perfeita solução para criar amplitude e dar um toque de modernidade nos lares com os mais variados estilos. Para conferir ainda mais dicas e inspirações sobre esse assunto.
Dicas para decorar cozinha americana
Não existem fórmulas mágicas para deixar esse ambiente mais bonito, todo o segredo da composição está em prestar atenção nos detalhes e investir sempre no equilíbrio de tudo. Porém, para facilitar um pouco o processo de quem está passando por isso nesse momento, ou deseja se aventurar no universo dos ambientes integrados, eu separei algumas dicas para decorar cozinha americana. Tudo muito simples e que vão fazer uma super diferença no resultado final. Vamos conferir?

TUDO INTEGRADO E EM HARMONIA

A integração entre a sala de jantar e a cozinha tem sido uma das queridinhas dos projetos de arquitetura e design de interiores há um bom tempo. Garantindo aquela tão desejada sensação de que o ambiente parece maior e fazendo com que todos os ambientes possam interagir, a cozinha americana é uma excelente opção para deixar tudo mais moderninho – além de ser muito simples de investir. Porém em uma composição assim, o planejamento é fundamental. Afinal de contas, sua cozinha vai ficar bem exposta para o restante da casa.



Da escolha do estilo dos móveis até as cores das paredes, tudo precisa estar em harmonia nos dois ambientes. E isso não quer dizer que tudo precisa ter o mesmo tom e seguir a mesma linha. É possível ousar nas escolhas, mas elas precisam conversam entre si para que a decoração não fique muito sobrecarregada e perca aquele efeito de ampliação do espaço.

DICAS PARA DECORAR COZINHA AMERICANA

Integrar a sua cozinha com o restante da casa não é simplesmente quebrar as paredes e colocar um balcão no lugar. Os materiais de revestimento entre os ambientes ligados devem seguir o mesmo estilo – de preferência devem ser o mesmo. Porque é assim que você conquista aquele efeito de alongamento visual. Na hora de definir o estilo da decoração da cozinha, a dica é a mesma. Se o restante da casa tem uma composição mais clássica, o ideal é que a cozinha também se alinhe a esse décor. Assim você não tem uma quebra de estilo.
Lembre-se que na cozinha americana tudo fica muito visível, por isso cada pequeno detalhe deve ganhar um atenção especial. Todo o ambiente precisa estar bonito, limpo e organizado o tempo todo. Para quem deseja investir nessa disposição, deixar a pia cheia de louça quase nunca é uma opção. Para facilitar um pouco, a dica é  investir em móveis planejados, que facilitam a organização do ambiente.

Outra coisa que facilita muito na hora de limpeza e manutenção da cozinha é a instalação de uma boa coifa. Ela vai impedir que o cheio de fritura e que a fumaça recorrente do preparo dos alimentos invadam toda a casa. Materiais como azulejos e pastilhas são muito mais práticos de limpar que a madeira, por exemplo.
Para quem deseja potencializar os espaços em casa, a cozinha americana já é um ótimo começo. Mas se você quer criar um visual ainda maior para os ambientes, a dica é apostar em cores claras no piso e na bancada. Os pontos coloridos podem ficar por conta dos acessórios e outros pequenos detalhes, como por exemplo uma parede revestida com papel de parede.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DECORAÇÃO DE SALA NEUTRA

ALMOFADAS NA DECORAÇÃO DA SALA